17
Set.

Redução de perdas: workshop apela à investimento nas infraestruturas

“Olhando para as análises, é difícil saber quais são as perdas reais e aparentes em Maputo, nem aproximadamente”.A constatação avançada pelo Eng. Joaquim Poças Martins, do Banco Mundial, saiu do workshop sobre Eficiência Operacional nos Sistemas de Abastecimento de Água do FIPAG, que decorreu a 13 de Setembro corrente, no FIPAG-Sede.
17
Set.

Obras para ETA de Sabié arrancam em Outubro

Uma das obras mais importantes para o melhoramento do abastecimento de água à região do Grande Maputo começa a sair do papel depois de “dois anos de um longo processo de licitação”. O FIPAG e a China Henan International Cooperation (CHICO), empresa chinesa de construções, assinaram na quinta-feira, 13 de Setembro, o contrato para construção da Estação de Tratamento de Água de Sabié, em Moamba.
12
Set.

Construção do Centro Distribuidor de Mathlemele

"VEM DAR RESPOSTA AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO DE MATHLEMELE"O Vice-Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH), Victor Tauacale, lançou a 10 de Setembro corrente a primeira pedra da obra para construção do Centro Distribuidor de Água de Mathlemele, na província de Maputo.
30
Ago.

Primeiro-Ministro encoraja trabalho do FIPAG na aceleração das metas do PQG

O desenvolvimento de infraestruturas, sobretudo à alternativa para o reforço do abastecimento de água à Região do Grande Maputo, nomeadamente, a construção de 95 Km de conduta adutora que liga Corumana ao Centro Distribuidor da Machava, é a tónica da exposição do FIPAG na 54ª edição da FACIM 2018. Na abertura, fomos contemplados pela visita do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário que percorreu a área…
30
Ago.

FIPAG reuniu-se para Balanço Anual Intermédio

Teve lugar entre os dias 20 e 24 de Agosto, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, a Reunião Intermédia de Balanço e Plano 2018, realizado pelo Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água_FIPAG sob lema “Reflexão sobre Estratégias e Programas de Melhoramento do Acesso à Água”.