17
Ago.

João Machatine visitou sede das Águas da Região de Maputo

O Ministro das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Eng.º João Machatine visitou no dia 9 de Agosto, a sede da Empresa Águas da Região de Maputo.Depois da visita que efectuou ao FIPAG, a 11 de Julho, onde ficou impressionado com a dinâmica da instituição e apelou a maior atenção dos técnicos e da Direcção na provisão da água, o ministro esteve na última quinta-feira…
17
Ago.

Mathlemele e Guava reforçam rede de abastecimento de água

Foi assinado a 8 de Agosto corrente, no FIPAG-Sede, o contrato para o Projeto e Construção da Rede de Abastecimento de Água em Mathlemele e Guava, na província de Maputo. O acordo celebrado entre o FIPAG e a Sinohydro Corporation Ltd, empreiteiro responsável, está avaliado em 543.806.249,31 milhões de meticais, financiados pelo Banco Mundial.
17
Ago.

Ministro Machatine, no FIPAG: Machatine elogia a estrutura do FIPAG

“A primeira impressão com que se fica do FIPAG, é de que é uma instituição bem estruturada e consciente dos seus desafios”.O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine elogiou o Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água (FIPAG), “pela postura no cumprimento com as obrigações do tesouro”, durante a visita que efectuou à instituição a 11 de Julho.
17
Ago.

Em curso a vedação do campo de furos em Katembe

Os trabalhos de vedação do Campo de Furos do FIPAG na Katembe, bairro Inguide, estão em curso. Após sofrer interrupções devido a oposição da população local, alegando “demora e insegurança quanto a transparência no processo de reassentamento” o impasse está ultrapassado. Nas manifestações de 1 de Agosto, os populares impediram o empreiteiro, Gama Construções, de prosseguir com os trabalhos da vedação do campo, através da…
01
Mar.

Portugal vai continuar a apoiar o país no abastecimento de água

“Estamos juntos neste momento de crise de água que Moçambique está a passar”Esta afirmação foi feita ontem pelo Ministro do Ambiente de Portugal, João Matos Fernandes, durante uma visita que efectuou ao Pequeno Sistema de abastecimento de água, no bairro de Hulene B, obra financiada por Portugal para o reforço do fornecimento de água no âmbito das medidas de emergência.