20
maio

Após descargas do eSwatine: Pequenos Libombos aumenta encaixe

A diferença é notável de longe. O som fugaz das águas denuncia a pressão destas através de uma das comportas da Barragem dos Pequenos Libombos, na Província de Maputo. Local escalado a 9 de Maio corrente com vista aferir “in loco” os efeitos da água disponibilizada pelo Reino de eSwatini à Moçambique, aliviando a escassez de água na Região Sul que se arrasta há 5…
20
maio

Academia encerra mais um período de formação

Encerrou a 10 de Maio, mais um período de capacitação na Academia de Desenvolvimento de Competências e Carreiras Profissionais do FIPAG (ADCCP-FIPAG). Os cursos Dimensionamento de Sistemas de Abastecimento de Água e Gestão da Demanda de Água para Consumo Humano, permitiram a formação de 46 colaboradores das Áreas Operacionais.
20
maio

FIPAG empossa director regional sul e novos chefes de departamento

Soou uma vez mais o juramento de tomada de posse no FIPAG-Sede. “Cumprir com zelo e dedicação todas as funções e tarefas incumbidas à luz do estatuto orgânico”, foi o denominador comum prestado a 17 de Maio corrente, na sala de reuniões Umbeluzi, pelo novo Director Regional Sul, novo Chefe do Gabinete de Auditoria Interna (GAI) e novos Chefes de Departamento na sede, sucedida da…
10
Jul.

Em comemoração ao dia da mulher moçambicana: a massa feminina do FIPAG visita crianças deficientes

O orfanato Dom Orione foi o local escolhido pelas mulheres para dar início a festa da mulher moçambicana, na agradável companhia dos petizes de palmo e meio. Este orfanato localizado em Maputo é resultado da obra do Dom Orione, da Congregação dos Padres Orionitas com sede na cidade de Roma e com presença em mais de 30 países. Orione a fim de realizar a missão…
05
Jul.

Presidente da República inaugurou a ETA da cidade de Cuamba

Nos rituais cá de casa tem sido prática gritos de manifestação de emoções fortes e exaltação cultural dos povos de Moçambique. Mais para o Sul do País o costume é dizer “Banani mu nkulungwana” quando a procissão vai ao adro e os participantes da cerimónia entram em transe. É basicamente neste secular frásico que nos vai a alma a descrição da cerimónia de inauguração do…